quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ilha Das Cobras.

 Hoje irei falar pra vocês, sobre uma das ilhas mais perigosas do mundo!
Amo cobras então lá vai outra postagem sobre elas.
Hoje quero mostrar pra vocês uma das ilhas mais perigosas do mundo ela se chama Ilha Da Queimada Grande, mais é conhecida como ILHA DAS COBRAS, a ilha fica a 35 km de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e é uma das ilhas mais perigosas e assustadoras do planeta. Estima-se que a ilha tenha uma população de cinco serpentes por metros quadrados de espécie conhecida como serpentes-ilhoa, uma das mais venenosas do mundo. Apenas cientistas são autorizados a abordar a ilha, que não tem nenhuma praia, não há mamíferos nem fontes de água potável na Queimada Grande. Quem sobrevive nessa ilha paulista são milhares de cobras e aranhas venenosas. E a evolução se encarrega do resto.
A Ilha das Cobras é considerada o maior serpentário natural do mundo, com algo em torno de 5 cobras por metros quadrados. As espécies endêmicas de jararaca-ilhoa, uma das mais peçonhentas do mundo evoluíram de maneira diferenciada devido ao isolamento geográfico da ilha, e lá adquiriram habilidades especiais, como poder subir em árvores (comportamento incomum para a espécie) e possuem veneno mais potente, o que torna o lugar, apesar de tudo, de grande interesse ecológico para as comunidades científicas.
Eu sinceramente acho que esse cálculo é feito á partir da população estimada de cobras X a dimensão geográfica da ilha e que, por conta disso, torna o cálculo plausível, pelo Potencial reprodutivo dessas cobras e pelo ambiente em que vivem, considero o calculo até que o calculo está subestimado.
Então pessoal fiquem longes dessas maravilhas.
(Boa tarde, até de noite:)



4 comentários: