terça-feira, 1 de julho de 2014

Princess Diamond

Hoje irei contar pra vocês um pouco sobre a cobrinha mais cara do mundo, o nome dela é Princess Diamond, temos relatos que um Americano chamado Jeremy teria pago US$ 1 milhão e retirado a cobra ilegalmente do Brasil. A cobra tem uma mutação genérica rara, chamada leucismo que é uma particularidade genética, devida a um gene recessivo que confere a cor branca a animais geralmente escuros. É diferente do albinismo, pois os animais leucísticos não são mais sensíveis ao sol do que qualquer outro, a Cobra é o xodó de Jeremy ele diz assim: É muito difícil descrever o carinho que sinto por essa cobra. Jeremy adora se exibir  com ela em fotos e vídeos da internet, mais prefere esconder o passado e o presente, pois a cobrinha está desaparecida.
Pesquisadores descobriram que a cobra tem uma mutação genética e por isso "Seria a primeira jibóia a registrar no mundo esse padrão" explica Aníbal Melgarejo, biólogo do instituto Vital Brasil.
Jeremy é um dos maiores criadores de serpentes dos Estados Unidos. Segundo as investigações, ele veio ao Rio em 2007 para negociar a compra da cobra com a gestora do zoológico.
“O maior interesse que nós temos em relação a essa investigação é repatriação do patrimônio genético nacional, que são as serpentes. Ele é um animal capturado na natureza, então ele pertence ao estado brasileiro”, finaliza Franco Perazzoni, delegado da policia federal.

E a busca pela cobra de US$ 1 milhão continua!

5 comentários: